sexta-feira, 20 de maio de 2011

Estadual 2012: cartão de confirmação estará disponível dia 24

A partir do dia 24 de maio, os quase 80 mil inscritos no primeiro Exame de Qualificação do vestibular Estadual 2012, que será aplicado no dia 12 de junho, poderão conferir seus cartões de confirmação de inscrição, que estarão disponíveis através do site do concurso.

O número representa um aumento de 18,4% em relação ao ano passado. O crescimento das inscrições resultará em algumas medidas em termos de organização do vestibular, como garante a professora Stella Amadei, coordenadora acadêmica do Departamento de Seleção Acadêmica (DSEA) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). "Haverá, necessariamente, um aumento do quantitativo de todos os profissionais envolvidos na organização da aplicação da prova. Teremos mais fiscais e pessoal de apoio, tais como médicos, eletricistas e motoristas para o transporte de material", explicou. Além disso, de acordo com ela, a Uerj informa aos diversos órgãos da Prefeitura e do Estado, a data, o horário e o número previsto de candidatos em todos os locais de prova. "Solicitamos a cada um desses órgãos as providências cabíveis em função de suas respectivas atuações", completou. A coordenadora ainda orientou que os candidatos acessem a Revista Eletrônica do Vestibular.

O cartão de confirmação serve para o vestibulando tomar ciência do horário e local (endereço e número da sala) de realização da prova. Além disso, é importante que, ao obtê-lo, o estudante confira seus dados pessoais e verifique se o número de inscrição e a opção de Língua Estrangeira estão de acordo com as informações presentes no requerimento de inscrição. Caso haja erro nas informações apresentadas no cartão, o candidato deverá, de posse de seu documento de identidade, ir ao Laboratório de Informática, localizado no campus Maracanã, no térreo do Pavilhão João Lyra Filho, em dias úteis, das 10 às 17 horas, para a retificação dos dados. O procedimento poderá ser feito entre os dias 25 e 27 de maio.

Serviço
www.vestibular.uerj.br
www.revista.vestibular.uerj.br



Fonte
Thiago Lopes - 16/05/2011
http://www.folhadirigida.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário